O espetáculo faz parte da turnê do 7º Festival de Circo do Brasil
Em turnê pelo Nordeste, os artistas do Giullari Senza Frontieri (que em adaptação livre significa ‘palhaços sem fronteiras’) se apresentaram nesta segunda-feira (27) à noite em Taperoá. O espetáculo faz parte do 7º Festival de Circo do Brasil, promovido pelo Ministério da Cultura e Chesf. Na Paraíba, o festival tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Pontão Cariri Território Cultural/ULT e prefeituras locais. Nesta terça-feira (28) os artistas se apresentam em Teixeira, às 18h, na Praça Cassiano Rodrigues.
O espetáculo, que dura quase duas horas, tem palhaçada, malabarismo, mágica, dança e teatro. Os artistas interagem o tempo inteiro com o público e convidam pessoas da platéia para participar de alguns números. Além de Taperoá, o festival já passou por Salgado de São Félix (dia 25) e Soledade (dia 26). Nesta quarta-feira (29), os artistas encerram as apresentações em Princesa Isabel, na Praça de Eventos. Outras 20 cidades de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia estão incluídas na turnê.
O Giullari Senza Frontiere é uma iniciativa de caráter humanitário, formada por artistas italianos, que percorrem o mundo para proporcionar momentos de alegria para as populações de regiões afetadas pela pobreza e conflitos. O grupo já se apresentou em orfanatos, hospitais e comunidades periféricas de países em guerra civil, como Etiópia, Camboja, Albânia e Laos.
Os ‘palhaços sem fronteiras’ também promovem o intercâmbio cultural, através de apresentações artísticas e oficinas dedicadas a crianças, jovens e trabalhadores. O trabalho inclui circo, marionetes e teatro de rua. Os espetáculos acontecem em espaços públicos e conta com o auxílio de um caminhão-palco.