Os alunos dos quatro núcleos do Pontão Cariri Território Cultural (em Taperoá, Monteiro, Serra Branca e Boqueirão) terão mais um sábado para tirar as dúvidas dos assuntos repassados até agora. Nesse terceiro intensivo, dia 24, os jovens ‘guardiões da memória’ vão colocar em prática o que aprenderam, produzindo fotos e vídeos em dois eventos culturais. Em maio, começarão as oficinas de edição e manutenção de computadores.
Em Boqueirão, os alunos farão a cobertura fotográfica e cinematográfica da Feira Literária de Boqueirão (Flibo), que começou nesta quarta-feira (21) e vai até o domingo (25). O mesmo trabalho será feito em Monteiro, durante o III Festival de Cultura Popular, que começou nesta quinta-feira (22) e terminará no sábado (24). Os estudantes do núcleo de Serra Branca também participarão da cobertura do festival.
Os alunos do núcleo de Taperoá apresentarão as fotografias de seus municípios, resultado do trabalho requisitado no sábado passado. “Pedimos aos alunos para eleger as sete maravilhas de suas cidades e fotografá-las, utilizando os recursos ensinados durante as oficinas de fotografia e noções de câmera. Essas fotos serão utilizadas tanto no museu vivo e virtual, como nos painéis que serão criados em cada núcleo”, explicou Beatriz Lélis, coordenadora pedagógica do pontão.