O II Festival Internacional de Folclore do Cariri continua nesta quarta-feira (23) com apresentações às 16h no município de Salgadinho. Na quinta-feira (24) será a vez dos municípios de Assunção (às 10h) e Juazeirinho (às 20h). No último dia do evento, em Taperoá, os grupos visitaram escolas e realizaram um aulão de dança na Praça João Suassuna. O festival é uma promoção do Pontão Cariri Território Cultural, Universidade Leiga do Trabalho (ULT), Centro de Cultura Popular Luisa Maciel e Comitê Internacional das Organizações de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais (Cioff).
Este ano, a África do Sul e o Paraguai foram os países convidados para participar do festival. “Teríamos também um grupo de Israel, que não pôde vir. No próximo ano, o nosso objetivo é trazer cinco grupos internacionais e aumentar o número de grupos brasileiros. Não é fácil realizar um festival como este, mas depois que a gente vê o resultado é muito gratificante. Estamos muito felizes”, disse Alice Monteiro Lima, coordenadora do festival e do Pontão Cariri Território Cultural.
O festival, em Taperoá, foi encerrado na noite desta terça-feira (22) com uma confraternização entre os grupos, a equipe do festival e convidados. A festa, que aconteceu na Universidade Leiga do Trabalho (ULT), terminou com uma quadrilha junina.
Além de Salgadinho, Assunção e Juazeirinho, as apresentações serão realizadas nos seguintes municípios: Camalaú (dia 25); Monteiro (26); Soledade (27); Boa Vista (28) e Marcação (29 e 30). Nesses municípios, além dos grupos da África do Sul, Paraguai e de Taperoá (Grupo de Cultura Os Cariris), haverá apresentação de grupos locais. O evento tem a parceria do Governo do Estado, Fórum de Cultura e Turismo do Cariri Paraibano, Sebrae, Centro de Formação Artística de Boqueirão (Cefar), Ponto de Cultura Cariris Dança e Vida e prefeituras municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário