Quatro dos quase 30 eventos do EPC acontecerão na ULT, que está entre os realizadores do encontro
O Pontão Cariri Território Cultural é parceiro do Encontro dos Povos do Cariri (EPC), que começa nesta quinta-feira (3), em Taperoá, e vai até o domingo (6). Quatro dos quase 30 eventos do EPC serão realizados na Universidade Leiga do Trabalho (ULT), responsável pela execução e coordenação das atividades desenvolvidas pelo ponto de cultura. Esse será o segundo EPC, que tem o objetivo de promover alternativas de promoção do desenvolvimento cultural, econômico, social, institucional e ambiental da região do Cariri paraibano.
O Encontro dos Povos do Cariri terá conferências, exposições, mostras de teatro, dança e música regional, literatura, artesanato, produção agroecológica, caprinovinocultura, apicultura, história, gastronomia, ecologia, esportes, artes plásticas, gestão pública, turismo e tecnologia. Os eventos serão realizados em vários locais da cidade. As apresentações artísticas acontecerão na Praça João Suassuna, no Centro.
Os eventos que acontecerão na ULT são os seguintes: Conferência sobre Integração Regional e Meio Ambiente (dia 4, às 9h); Encontro de Secretários Municipais de Cultura e Turismo (dia 5, às 15h); Encontro das Universidades do Cariri (dia 6, às 9h) e Encontro das Caminhadas da Natureza – Anda Brasil (dia 5, às 10h).
Na programação musical serão realizados shows de Amazan (dia 3), Santanna (dia 4), Trio Nordestino e Sandra Belê (dia 5) e Os Três do Nordeste (dia 6), além de trios regionais. O EPC é uma realização do Sebrae, Prefeitura de Taperoá, ULT, Instituto Soma, Associação dos Municípios do Cariri Paraibano (Amcap), Governo do Estado e Banco do Nordeste, com a participação de vários parceiros. Mais informações no site www.encontrodospovosdocariri.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário