Os alunos do núcleo de Taperoá começaram a assistir as aulas de produção, neste sábado (12) dentro da programação das oficinas de audiovisual, previstas para acabar em maio de 2012, quando acontecerá uma mostra de todo o trabalho. Neste primeiro dia, eles conheceram um pouco da parte teórica do trabalho de produção.
As aulas são com a jornalista e produtora Rebeca Zavaski, que explicou como serão os próximos encontros. “A produção é uma das fases mais importantes na produção de um filme. Sem uma boa logística, é impossível realizar um trabalho de qualidade. E é isso que vamos mostrar a esses meninos nessas oficinas. Eles vão aprender a realizar um bom trabalho de produção”, disse.
Os alunos de Taperoá já tiveram aulas de noções de câmera e roteiro. Além de produção, eles terão oficinas de fotografia para câmera e vídeo, arte e figurino, direção, edição e manutenção de computadores. A programação é a mesma para os núcleos de Monteiro, Boqueirão e Serra Branca. No total, são mais de 400 alunos de escolas públicas atendidos pelo pontão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário