Os grupos do Brasil, Paraguai e África do Sul já passaram por sete cidades
O II Festival Internacional de Folclore do Cariri termina nesta terça-feira (29) em Marcação. Os grupos do Brasil, Paraguai e África do Sul se apresentam a partir das 21h na praça da Igreja Matriz. À tarde, eles visitam algumas tribos indígenas. O festival começou no último dia 20 e já passou por sete cidades.
O evento é uma promoção do Pontão Cariri Território Cultural, Universidade Leiga do Trabalho (ULT), Centro de Cultura Popular Luisa Maciel e Comitê Internacional das Organizações de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais (Cioff).
A caravana é formada pelos grupos Sinomusa (da África do Sul), Paraguai Ete (do Paraguai), Grupo de Cultura Os Cariris (de Taperoá) e Balé de Cultura Negra de Recife (Bacnaré). O festival começou em Taperoá, onde a apresentações aconteceram de 20 a 22 deste mês. Os grupos também se apresentaram em Assunção, Salgadinho, Camalaú, Monteiro, Soledade, e Boa Vista, onde as apresentações aconteceram nesta segunda-feira (28).
O festival tem a parceria do Governo do Estado, Fórum de Cultura e Turismo do Cariri Paraibano, Sebrae, Centro de Formação Artística de Boqueirão (Cefar), Ponto de Cultura Cariris Dança e Vida e prefeituras municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário